AC Milan: Ibrahimovic pode bater recorde de longevidade

Aos 41 anos, o avançado Zlatan Ibrahimovic, do Milan, foi quarta-feira, convocado para a selecção sueca para os jogos das eliminatórias do Euro-2024, diante da Bélgica e do Azerbaijão, no final deste mês, nos quais pode bater o recorde de longevidade do lendário guarda-redes italiano Dino Zoff.

Se for alinhado diante dos “Diabos Vermelhos”, no dia 24, e dos azerbaijanos, três dias depois, o veterano avançado vai tornar-se o jogador mais velho a disputar uma partida das eliminatórias do Euro. Regressado de uma lesão, se assim acontecer, “Ibra” vai bater o recorde de Zoff, que jogou diante da Suécia a 29 de Maio de 1983, aos 41 anos, três meses e um dia.

“O Zlatan sente-se em forma, embora tenha ficado muito tempo ausente do Milan”, comentou o técnico da Suécia, Janne Andersson.

“Neste contexto, penso que pode trazer algo de bom, em campo, mas também fora dele”, afirmou o treinador.

Nascido a 3 de Outubro de 1981, Ibrahimovic vai ter 41 anos, cinco meses e 21 dias no jogo com a Bélgica, a ser disputado na Arena Friends de Solna.

O jogador saiu de uma longa aposentação de cinco anos da selecção em 2021, mas esta falhou a qualificação para o Campeonato Mundial de 2022, ao ser eliminada na repescagem.

Apesar da decepção, o veterano mostrou-se disposto a continuar a defender o seu país.Se a Suécia se qualificar para o próximo Euro da Alemanha e se “Ibra” disputar uma única partida, vai tornar-se, de longe, o jogador com mais idade a entrar em campo na competição.

O actual recorde é do guarda-redes húngaro Gabor Kiraly, que jogou o Euro-2016 com 40 anos e 86 dias, segundo a UEFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *