A equipa sénior feminina do Sport Lubango e Benfica pretende começar com vitória a Liga, quando defrontar hoje, às 15h00, no Pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, o Jesus Cristo Basquetebol, em desafio da segunda jornada da competição.
O treinador das “encarnadas” do Lubango, Francisco Chamuangue “Papy”, assegurou que tecnicamente o conjunto está preparado.
A última sessão de treino aconteceu ontem, no Pavilhão Gimno Desportivo do Benfica do Lubango.
Chamuangue reconheceu que a equipa do Jesus Cristo Basquetebol faz a sua primeira experiência neste tipo de prova, porém “possui atletas que já passaram pelo 1º de Agosto, Interclube de Luanda e outras provenientes do projecto Lá Bomba”.
O timoneiro acrescentou que este vai ser um campeonato com equipas do mesmo nível.
“Teremos clubes com maior potencial e outros que estão a participar naquilo que é o desenvolvimento do basquetebol nacional em seniores femininos”, frisou
Papy Chamuangue referiu que o Sport Lubango e Benfica, após vários anos sem competir a este nível, está de regresso, “com a intenção de dar o seu melhor”.
O técnico citou que se encontra na mesma condição de equipas como o Lá Bombas, que competem há três anos, Formigas do Cazenga e, agora, o Jesus Cristo Basquetebol.
Mais adiante, Chamuangue ressaltou que as atletas do Sport Lubango e Benfica estão motivadas e ansiosas para jogar.
“Por isso, tudo faremos para entrar com o pé direito na prova”, garantiu.
O técnico garantiu que a equipa do Jesus Cristo Basquetebol está ao alcance do Sport Lubango e Benfica, no jogo de hoje, pese embora admita que a partida não vai ser fácil.
“Corremos atrás do tempo porque foi praticamente um mês de preparação, onde preparamos a equipa em termos físicos, técnicos e tácticos. A preparação foi puxada, mas conseguimos gerir. Tenho a certeza que o grupo está preparado para defrontar qualquer formação”, sustentou.